Image Map

sábado, 18 de janeiro de 2014

Porta-voz diz que Schumacher segue estável e rebate 'especulação' alheia

"Chegando ao 20º dia em coma após o acidente de esqui ocorrido no dia 29 de dezembro na estação de Méribel, nos Alpes Franceses, Michael Schumacher segue estável, afirma sua assessoria. A porta-voz do ex-piloto, Sabine Kehm, emitiu um comunicado nesta sexta-feira informando que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 não teve alterações em seu quadro clínico, e que qualquer rumor a respeito de sua saúde deve ser desconsiderado pelos fãs e pela imprensa.


- Infelizmente eu tenho que repetir que qualquer informação a respeito da saúde de Michael não vinda dos médicos que tratam dele ou de sua assessoria deve ser tratada como pura especulação – frisou a porta-voz.


A reação tem endereço certo: é uma forma de rebater as declarações do Dr. Richard Greenwood, especialista em lesões cerebrais do Hospital Universitário de Londres, que, 24 horas antes,afirmou antes que Schumacher será um “Zé Ninguém” caso sobreviva ao acidente que provocou um trauma craniano e, consequentemente, duas cirurgias. O alemão bateu a cabeça em uma pedra ao sair de uma área sinalizada em uma das pistas da estação.
Sabine também reforçou que a família continua ao lado de Schumi, e que não apresenta qualquer objeção ao trabalho dos médicos que cuidam do ex-piloto da Ferrari e da Mercedes, que competiu na Fórmula 1 até o fim de 2012 e completou 45 anos no dia 3 de janeiro, já em coma induzido.
- Eu também repito que a família de Michael está muito feliz e confiante com o trabalho da equipe de médicos que tratam Michael, e eles confiam completamente neles. A condição de Michael ainda é considerada estável – afirmou Sabine."

Apenas o pai de Michael Schumacher, Rolf, e o irmão do ex-piloto, Ralf, estiveram no hospital nesse domingo (Foto: AP)
Familiares de Michael, como o pai Rolf e o irmão do ex-piloto, Ralf, acompanham sua recuperação (Foto: AP)

Fonte: www.globo.com/Formula1



Vamos aos meus comentários!!

A essa altura do campeonato, leio mas não considero as matérias especulativas que são divulgadas. Cada caso é um caso! Para as pessoas que tem memória fraca, o filho do cantor brasileiro Leonardo, sofreu um acidente de carro e ficou 30 dias em coma. Ele teve que realizar uma reconstituição do baço, teve parada cardíaca, o estado de saúde dele teve piora, mas ele se recuperou e após ter alta do hospital realizou seções de fisioterapia e fonoaudiologia. As sequelas foram minimas pelo que esperavam! 

No F1 Podium, publicarei apenas noticias que saiam da assessoria do Schumacher, especulações não são interessantes. O que realmente tem importância é o real estado em que ele se encontra.

0 Comments: