Image Map

quarta-feira, 12 de março de 2014

Jacques Villeneuve já fez sua aposta. E você?


A Alessandra Alves (@alvesalessandra) locutora da Rádio Band News FM, publicou em seu twitter a polêmica reportagem de Jacques Villeneuve divulgada no site Motor Sport. O título da entrevista é: Sem título para Vettel em 2014 "Certeza" - (No Vettel title in 2014 "For Sure")

Segue a tradução para vocês!

Fonte de Imagem: XPB Images

Campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve disse que a corrida ao titulo de Sebastian Vettel, definitivamente acabou.

"Ele não vencerá esse ano, certeza," o Franco-Canadense, que irá retornar para a Indy 500 este ano, com 42 anos de idade, é citado por publicações Italianas incluindo a Autosprint e La Repubblica.

"Para mim, a Renault parece completamente perdida e incapaz até de terminar um Grande Prêmio."

"Mesmo se a (Red Bull) estiver fazendo um carro novo para as corridas da Europa, isto não mudará nada - talvez eles irão fazer 30 voltas ao invés de 15. Não é o carro, é o motor."

"Eu estou brincando, mas por que se preocupar indo para a Austrália? Eles não serão capazes de terminar metade do Grande Prêmio e são mais lentos que a maioria."

"Williams agora tem o motor Mercedes e é apenas por isso que eles estão indo tão bem."

"É bom para o (Felipe) Massa, por que ele estava acabado e por alguns anos, ele não pareceu um piloto de F1. Eu acho que isso mostra o quão bom o seu carro esta."

"Nós teremos que ver se eles também terão dinheiro para se desenvolverem."

Além disso, de qualquer maneira - e com a óbvia vantagem da Mercedes - o ex-piloto da Williams e Honda não esta totalmente seguro do que acontecerá em 2014, pois a F1 sofre a sua revolução tecnológica.

"Eu não sei se será um grande campeonato. Poderá ser até engraçado", disse Villeneuve, "por que na Austrália, nós poderemos ver a Marussia no pódio."

Ele acha que a mudança do Kimi Raikkonen da Lotus para a Ferrari esse ano, mesmo pensando que ele será um excelente parceiro para o Fernando Alonso, foi uma boa.

"Pela primeira vez, eu vi ele trabalhando seriamente. Talvez o ano sem pagamento (referindo-se a Lotus ano passado) foi bom para ele." disse Villeneuve.

"O Alonso é um lutador desde a primeira volta e ele é capaz de usar muito combustível," ele explicou. "Isso também depende da atitude que ele (Alonso) tiver."

"O Alonso de 2012 poderia vencer esse ano, mas o Alonso de 2013 não."

Villeneuve também previu uma temporada dura para os espectadores confusos, e acha que a F1 vem perdendo algumas oportunidades obvias de apimentar a ação.

"O limite de combustível é uma boa idéia," ele citou no La Repubblica, "mas isso deveria ser economizado pelos pilotos e não pela eletrônica."

Villeneuve admitiu que a Mercedes é a favorita óbvia de 2014, mas disse que a fraqueza da equipe de Brackley é a formação de seus pilotos.

"Hamilton e Rosberg não são amigos," ele disse, "mas para mim parece um relacionamento muito plano, sem nenhuma faísca. Eles deveriam ser mais duros como companheiros de equipe."

E ao contrário da Red Bull, a Ferrari não pode ser rebaixada ainda.

"No momento não é o melhor carro, mas não esta longe disso", disse Villeneuve. "Eles podem se recuperar. Nós saberemos melhor depois de cinco corridas."

Fonte: http://www.motorsport.com/f1/news/no-vettel-title-in-2014-for-sure-villeneuve/

0 Comments: