Image Map

terça-feira, 20 de maio de 2014

20 de Maio - Homenagem de Pri Uzun

Assistir às corridas no domingo pela manhã era um evento....


Comecei a gostar de F1 muito cedo, mas quando Senna chegou a F1, as coisas paraciam que iriam tomar o rumo diferente.

Eu já estava acostumada, (hoje percebo que ficamos bem mal acostumados), a ver vitórias e títulos de brasileiros na F1, porque assisti a todos os títulos de Nélson Piquet; e de repente chega um brasileiro moleque e começa a desbancar todos os outros com um carro inferior, fazendo miséria na pista, nos deixando ainda mais felizes.

Este era Ayrton Senna da Silva, corria com o coração, tinha orgulho de ser brasileirto, defendia um país de terceiro mundo quase abandonado às favas...e nos acostumasmos a isso também.... Todos os sábados nos treinos classificatórios e no domingo pela manhã, eu sempre faia disso um evento, era como se eu estivesse lá também....eu chegava a discutir com a televisão, dar palpites como se alguém pudesse me ouvir, mas era divertido. Me lembro que ficava muito irada quando ele não conseguia a pole ou não conseguisse vencer ou chegar à frente de caras como Prost, Mansell ou Piquet ...hoje posso rir disso...

Mas quando ele nos foi podado da vida a coisa mudou radicalmente e desde lá não conseguimos mais nos acertar com os nossos pilotos e como ele nos acostumou 'mal' a vencer, me sinto órfã na F1 desde aquele maldito dia em maio que me faz chorar, e muito, até hoje....não tem como explicar é um sentimento muito forte ainda a falta que ele nos faz...e não haverá nenhum outro que chegue perto do que ele representa ao povo do Brasil e do mundo.

SENNA VOCÊ DEIXOU SAUDADE E UM VAZIO NO PEITO

Pri Uzun
Twitter: @priuzun

0 Comments: