Image Map

quarta-feira, 21 de maio de 2014

21 de Maio - Homenagem de Juliana Gonçalves


Desde que me conheço por gente gosto de Fórmula 1 e meu primeiro e eterno ídolo é Ayrton Senna, claro!

Como esquecer aqueles domingos, onde as famílias se reuniam para ver o Ayrton dar seus shows na pista e trazer alegria à um país que passava por momentos tão difíceis. E quanta alegria! Hoje em dia é difícil reunir as famílias... mas o Ayrton conseguia essa façanha.

No dia 1º de maio de 1994 nós vimos a nossa alegria partir! Eu pensei que fosse só mais um acidente e ele ainda deu aquela mexidinha na cabeça (tonturas... normal né, a batida foi forte!). Eu fiquei tranquila e acredito que muita gente ficou também! Mas logo recebemos a noticia.

Foi muito sofrido! Eu tinha 8 anos e me lembro de tudo, inclusive da angustia que senti naquele dia. Chorei sentada no sofá assistindo o carro do corpo de bombeiros carregando aquele cara da "nossa" família! E não chorei sozinha não... chorei com o Brasil, chorei com o mundo! Quem não viveu esse momento pode pensar que é exagero, mas basta buscar um vídeo na Internet para ver a comoção geral.

Hoje venho compartilhar uma exposição que visitei em 2012 na estação República do metrô de São Paulo. Fui duas vezes, ver as fotos, os objetos dele, as frases, as coisas que nos fazem sentir um pouco mais perto do Ayrton! Lembrar? Não, por que eu nunca consegui esquecê-lo!


 








Juliana Gonçalves
Twitter: @jujuag