Image Map

quarta-feira, 7 de maio de 2014

7 de Maio - E vamos aos troféus para o Ayrton Senna!


VAMOS AOS TROFÉUS!
Mas dessa vez, todos serão dados para o Ayrton Senna da Silva, afinal ele já mereceu cada um deles!

TROFÉU PARABÉNS: a Ayrton Senna por tudo o que você representou a nossa amada F1 (e também nos fez amar mais ainda este esporte), tanto dentro como fora das pistas, com disputas acirradas (e foram muitas e intensas). Sua luta pelo que era correto, pela segurança, por seu desagrado com a injustiça (e foi muitas vezes injustiçado...como foi), pelo homem que tinha sentimentos genuínos pelas pessoas (não apenas representava para a imprensa, o que é tão comum hoje). Parabéns por ter sido quem você foi e o legado que nos deixou.


TROFÉU MICO: bem acho que muitos vão concordar comigo que o troféu MICO do Ayrton foi no GP de Mônaco em 1988, ele tinha mais de 30 seg de vantagem para o segundo colocado e deu no que deu, encontrou uma muretinha no caminho (micão total) hoje podemos rir disso mas no dia, me lembro que fiquei muito brava com ele, eu diria indignada com o ocorrido, mas fez a história ficar mais emocionante!


TROFÉU SN: Ayrton também leva este, sempre se preocupando com os seus pares arriscou sua vida tentando salvar companheiros e se em conflitos por eles; como o ocorrido com Erick Comas nos treinos livres em Spa no ano de 1992 ( Comas é agradecido a ele até hoje) e também em 1990 com Martin Donnelly que arriscou sua super licença ao ir ao local do acidente para ver o resgate e a situação do companheiro (e tomou o maior 'pito' da alta cúpula da FIA por ter sido humano. Como eu odiava Jean M. Balestre, só Deus sabe!)Mas o risco foi mais emocional.


TROFÉU MIMIMI: ele também era mimimi gente hahaha! Muitos casos de mimimi envolvendo Mansell, Piquet, Prost e até Schumacher.....mas na grande maioria das vezes era o Prost o envolvido (este foi o grande mimimi da época, bem que meu amigo Allyson Freitas se lembrou disso, Prost era o MIMIMI da época. O filme SENNA mostra um repente MIMIMI de Senna muito engraçado (hoje porque na época ficamos indignados com isso) na reunião anes do GP do Japão de 1990, Piquet achou de cutucar no que estava quieto e questionou sobre a passagem na chicane (foi engraçado e bem mimado, tio Ron que criou o mimadinho na equipe, levou um 'pito' dele) disse pra Ron Dennis, no meio de todos e para quem quisesse ouvir, apontou o dedo pro Ron e mandou "Eu não vou ficar aqui ouvindo isso, depois de tudo o que aconteceu no ano passado" (foi tipo fica você e resolve isso aí...)Ron nem se mexeu enquanto ele falava e saiu da sala, hilário ver as imagens hoje mas na época queríamos mandar prender aquele frances bairrista!


TROFÉU DESTAQUE: Por tudo o que ele ainda representa, e pelo que vimos no mundo nos dias que precediam e os posteriores também,e vai continuar representando ao mundo da velocidade, a real grandiosidade de nosso eterno campeão....que me perdoem os outros, mas nunca haverá outro que se equivala ao nosso AYRTON SENNA DA SILVA ou AYRTON SENNA DO MUNDO.


Texto por Pri Uzun

0 Comments: