Image Map

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Luca Di Montezemolo fora, e o sucessor será...


O dia mal começou e nos trouxe a tona algumas notícias bombásticas do "mundo" Ferrari.

Há poucos dias atrás, Marchionne elogiou o trabalho realizado por Montezemolo com apenas um porém, a falta de títulos para a Scuderia Ferrari desde 2008. Declarou também que um fato o incomodava muito: ter os melhores pilotos, os melhores engenheiros e não conquistar vitórias na competição. Sua declaração chamou a atenção de muitos e hoje saiu o anuncio que as pessoas previram. Sim, a previsão foi certeira! Luca Cordero Di Montezemolo deixará a presidência da Ferrari no dia 13 de Outubro de 2014 após liderar a Scuderia por 23 anos. E quem assumirá? O próprio, Sergio Marchionne, CEO da Fiat Chrysler.

Fonte da Imagem: http://topspeed.gazzetta.it/

Luca Di Montezemolo iniciou suas atividades na Fiat após terminar a faculdade e já no ano de 1973 foi transferido para Ferrari como assistente de Enzo Ferrari. Foi no ano de 1974 que tornou-se chefe da equipe de Fórmula 1. E em 1991 tornou-se Presidente.

Sérgio Marchionne é nascido na Itália e possui cidadania canadense. É reconhecido por ter tirado a Fiat da falência dois anos após sua entrada no grupo. Assumiu o cargo de CEO da Fiat no ano de 2004. E também por salvar a Chrysler, que caminhava para a falência no ano de 2009. Em 2011 a empresa apresentou lucro.


Outra noticia que também diz respeito a Scuderia foi o falecimento do Presidente do Grupo Santander, Sr. Emilio Botin, no dia 09 de setembro, vitima de um ataque cardíaco. Ele dirigia o banco desde 1986.

O banco Santander é um dos patrocinadores da Ferrari.

Que dia!

Fontes: Automotive Business

Texto por Juliana Gonçalves

0 Comments: