Image Map

sábado, 24 de outubro de 2015

Meu maior sonho não é ser grid girl


Fui convidada pela Pri e a Ju para fazer parte da equipe do blog, demorei um pouco para fazer esse meu primeiro post e espero que vocês gostem!
  Um post do site Buzz feed me chamou a atenção, '16 frases que as mulheres que curtem futebol não aguentam mais ouvir', embora não seja muito fã de futebol, eu me identifiquei demais com esse post. Gosto de F1 desde meus 5 anos e antes disso eu já era fã de Moto GP, então as frases que eu mais ouço desde pequena são: "Como você gosta de F1?", "Isso não é coisa de menina!" e assim vai... 
Quando eu entrei na adolescência outras frases começaram a fazer parte da 'Seleção de frases idiotas': "Ah! Fala sério, você gosta mesmo dos pilotos que são ricos e bonitos." ou a pior de todas: "Então seu maior sonho é ser grid girl!".  Essa última é definitivamente a pior de todas! Por que o meu maior sonho seria segurar uma placa ou um guarda-chuva para um homem que tem dois braços e uma ótima condição física?    
O que mais me incomoda é que nunca, repito, NUNCA antes na história da minha vida me fizeram perguntas como: "O seu maior sonho é ser uma chefe de equipe?", "Você já pensou em ser uma piloto?" ou "Você já pensou em escrever sobre o assunto?".
É claro que eu acho alguns pilotos bonitos, Jenson Button, por exemplo, foi meu primeiro amor na F1, depois veio Alonso, Raikkonen, Hamilton, Hulkenberg... Ok, vou parar por aqui. Mas não é só porque eu acho eles bonitos que eu vou querer ser uma grid girl, não tenho nada contra esse tipo de trabalho, eu só não me vejo fazendo isso, pelo simples motivo que eu não quero ser tratada como um objeto que fica no fundo da imagem sorrindo e acenando e acho que a maioria das mulheres que gostam de Fórmula 1 concordam comigo.
Eu só quero que as pessoas entendam uma coisa: O que eu sinto por esse esporte é amor que foi passado de pai para filha. Sim, eu posso te explicar a diferença do Kers da Williams para o resto das outras equipes, sim, eu tenho uma opinião formada sobre terceiro carro, testes de início de temporada, e para completar, sim, meu piloto favorito de todos os tempos é Nelson Piquet, e não, vocês não precisam fazer cara de espanto quando eu falar isso. 

Para finalizar vale a pena ressaltar que frases como: "Nossa, até que você entende de Fórmula 1, né?" e "Essa aqui entende mais de Fórmula 1 que muito homem!" não são elogios ;)


4 Comments:

Unknown said...

Nossa, até que você...

Rsrsrs

Belo post!

Ps.: e esse KERS da Williams...? :P

Pri Uzun #titiadaf1 said...

WIL mulheres no comando...quero ser chefe de equipe hahah

Pri Uzun #titiadaf1 said...

WIL mulheres no comando...quero ser chefe de equipe hahah

Unknown said...

Amei seu post Beatriz Rosenburg!!!
É exatamente o que me amiga fã de F1 tenta explicar...
E você explicou tão bem
Parabéns!!!
Orgulho de mulheres inteligentes que falam tão bem de F1